quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Paisagismo- Maison de Bourbon, Bancários. João Pessoa/PB








Olá seguidores e visitantes, eis que vos apresento mais um jardim de minha autoria. O empreendimento fica localizado no Bairro dos Bancários em João Pessoa-PB e compreende uma área de aproximadamente 523,00m² de área permeável.

Quando fui chamada para elaborar o projeto, percebi que tinha muita área para trabalhar e o orçamento para o paisagismo estava limitado. Isso dificultou um pouco meu trabalho, pois tive que utilizar plantas relativamente mais baratas e não poderia baixar sua qualidade. Basicamente estes foram meus desafios para elaboração desse projeto.

Pensei em elaborar um jardim com contrastes fortes e que chamasse muita atenção para quem passasse pelo local. Para isso, utilizei plantas resistentes e várias espécies com flores exuberantes, como: Ixora jasmim pink, Mini alamanda amarela, Paquevira, Helicônia Rostrata, entre outras.

Plantas que não precisassem de muita manutenção foram selecionadas, como: pleomeles, dracenas, Jasmim-Manga, entre outras. Graças a Flora Atmosphera de Igaraçu-PE, a qualidade das plantas foi preservada e o resultado foi um jardim que impressionou a todos os moradores e que valorizou ainda mais o Condomínio. O jardim foi implantado em Junho/2011 e estou acompanhando sua manutenção para que ele se mantenha sempre lindo!


Espero que gostem do resultado.As fotos foram tiradas recentemente.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário