domingo, 9 de outubro de 2011

Paisagismo- ESPEP, Mangabeira.João Pessoa/PB.














O projeto paisagístico para a área externa da ESPEP foi elaborado em junho/2009, compreende aproximadamente 1.300m² de área verde.

Todo o partido paisagístico começou pelo lindo agrupamento de dracenas-malaia(Dracaena fragans) que existiam no local. Foi pensado em uma pracinha para um espaço que existia entre os blocos de salas de aula com banco de madeira com encosto e um desenho mais simétrico nos jardins pela influência que o espaço tinha com o entorno. Os dois sombreiros existentes foram preservados e sofreram poda de levantamento de copa para entrar mais luz do sol para as Mini Alamandas Amarelas(Alamanda schottii "Compacta") que juntamente com as Dracenas Santa Rita (Cordyline terminalis "Red Sister") foram um lindo contraste para quem contempla o jardim.

Uma aléia de Palmeiras Triangular(Dypsis decary) indicam o direcionamento para o visitante que anda pela pracinha. Foi criado um largo para que os visitantes contemplem um lindo maçico com mudas de Boa noite (Catharanthus roseus) em várias cores, formando um lindo colorido.

O resultado foi um jardim que valorizou muito mais a edificação como também a qualidade de vida de todas as pessoas que trabalham e visitam o local. Sem contar que os pássaros de inúmeras espécies visitam diariamente o jardim para tirar seu alimento.Sentar à sobra das árvores, ver cada nova floração,etc. Descubra você também todos os sentidos que podem ser explorados no paisagismo.

Enfim.....agora é só deixar a natureza fazer sua parte!

Até a próxima postagem!!!









Um comentário: